
University Of California Press
a Sua aprendizagem costuma começar aos quinze anos, ou às vezes em idades mais precoces. Na localidade de Kansai os termos geiko (芸妓, “geiko”?) e, pra ser aprendiz de gueixa, maiko (舞妓, “maiko”?) têm sido usados desde a restauração Meiji. As gueixas eram muito comuns nos séculos XVIII e XIX. Na atualidade ainda existem, entretanto o teu número diminuiu.
As gueixas eram profissionais do entretenimento e, originalmente, a maioria eram homens. As gueixas fazem uso suas habilidades em diferentes artes japonesas: música, dança e narração. As gueixas de cidade japonesa localizada (machi 町) trabalhavam de modo independente, em festas fora dos “bairros de alegria”, enquanto que as de bairro (kuruwa) o faziam dentro destes.
As gueixas de machi e de kuruwa não se distinguiam em termos de que forma entreter: ambos os tipos de gueixas, que cantavam, dançavam e aprendiam algumas artes usuais. No entanto, a diferença era que o incenso é usado pra marcar a duração do serviço era menor para as kuruwa que pra machi, desde que recebidos em lugares com menos aglomeração de pessoas e com um público mais seleto.
Ao declinar o grau artístico das cortesãs, as gueixas —homens e mulheres— tiveram maior procura. Por volta do século XVII, os homens começaram a se esgotar das cortesãs, que, apesar de ser muito cultas, não gozavam de autonomia pra sair de casa, e muito menos de teu distrito.
Dessa maneira, algumas cortesãs começaram a retirar-se de teu serviço com o término de estabelecer uma nova existência. O primeiro Karyukai em nascer foi Kamischiken, ou “As 7 Casas Superiores”, visto que, originalmente, lá havia somente sete casas de chá e inúmeras okiya.
- Clay Dave: segurança
- 100% biodegradáveis. Construídos com amido de milho e corante alimentar
- 6 sobrancelha da modelo – A ferramenta imprescindível para as sobrancelhas de forma perfeita
- 99 Rompendo o silêncio
Até o dia de hoje, o número de ochaya tem promovido, enquanto que o de okiya desceu. Tradicionalmente, as gueixas começam teu treinamento a uma curta idade. Outras jovens eram vendidas para as casas de gueixas na sua infância, começando uma fase de trabalho em que se chamava shikomi. Nesta fase deviam fazer tarefas de limpeza e obedecer a cada um dos tipos de ordens que se lhes cargo.
logo em seguida, começou seu treinamento em diversas artes habituais. Nos dias de hoje, as shikomi bem como trabalham em tarefas nos lares, e se lhes costuma a tua independência, impedindo cada intercomunicação com a tua família por um ou 2 meses. Após o primeiro mês, a minarai passa a ser uma maiko “júnior” e passa de pintar só o lábio inferior (distintivo das minarai) a pintar ambos.