Marcas De Graça Que Não Testan Em Animais
Antes de começar a rondar a idéia em sua cabeça, podemos esclarecer por ti que este não é um artigo que precise mergulhar qualquer tipo de publicidade. É, simplesmente, um guia pra todas aquelas pessoas que amem e respeitem os animais, e, assim, sejam contra a experimentação com eles, essencialmente no universo da cosmética. De acordo com a PETA, a organização animalista mais significativo do mundo, mais de cem milhões de animais em o mundo todo estão sendo usados para testar neles produtos de graça.
Uma questão que pressupõe o abuso, a tortura e a morte, pra maioria deles. E uma coisa que, (sejamos subjetivas), é intolerável. PETA. “Diversas destas provas não são sequer exigidas por lei e, diversas vezes, produzem resultados inexactos ou incorrectos”.
- Como Fazer
- Segurança acima de tudo
- 6 Amarelo ocre
- 2 Clubes desportivos
- Experimente e divirta-se com a variedade de cores e estilos
A segunda fase da lei que o regula, entrou em vigor em 2013, mas com prorrogações e derrogações. Sem demora mesmo, pela Combinação Europeia, é proibida a venda e fabricação de produtos cosméticos em solo europeu (fique com este detalhe) que tenham sido testados antes em animais. Mas claro, feita a lei, feita a armadilha.
Pois que, ainda em solo europeu está proibido, não o é em outros lugares. De fato, 80% dos países fora da UE continua fazendo experiências com animais, em razão de não tem uma lei que o regule. É o caso da China, o principal consumidor Europeu.
É por aqui que reside a arapuca: apesar de não se possa testar um objeto de cosmética na Europa, a marca pode encomendar a um povo fora da UE que o faça por eles. Verdadeiramente, as autoridades chinesas continuam a demandar testes em animais para produtos estrangeiros exportados. Ou melhor (em termos gerais): se uma marca de cosméticos europeia é exportado para a China, lá necessita ser testada em animais antes de serem comercializados, ainda que essa marca em específico, não o faça na Europa. Dessa forma, acredito que a maquiagem ou creme que você está dando nesta hora mesmo não foi testada em animais. Podes até ser que cuja publicidade o indique.
Mas isto não garante que a mesma marca não incentive a experimentação animal fora da Europa. Não é sempre que é fácil reconhecer quais os produtos cosméticos testan em animais e quais não. Por sorte, a fundação Cruelty Free foi pensado um logotipo para que as marcas que não experimentam em animais, se ponham às embalagens de seus produtos.
No web site do PETA é possível consultar quais marcas cosméticas não praticam (de verdade) a experimentação animal. Uma tabela que te trazemos logo depois. Por sorte, há diversas marcas livres de agressividade animal, porém nem ao menos todas são fáceis de achar em lojas físicas, no mínimo em Portugal.
PETA foi dividido em diferentes categorias: corporações que vendem produtos veganos, corporações que têm a licença pra utilizar o logotipo da cruelty free e corporações afiliadas à organização. A gente tem resgatado algumas das mais famosos, mas você podes consultar a relação completa neste local. NYX Los Angeles Inc. E neste local vem o frustrante, em razão de nesta listagem você encontrará novas das marcas mais famosas. Concretamente, é muito provável que de imediato tenha utilizado alguma. As seguintes marcas estão pela listagem do PETA e são “empresas que fabricam produtos testados em animais, em qualquer ponto do desenvolvimento nesse objeto”, como explica a organização em teu site. Ou melhor: talvez na Europa não testen, contudo, sim, em outros países, a término de comercializá-los em si, como o caso que explicábamos da China.
Em julho de 2008, o clipe de “Girlfriend”, foi o mais visto do YouTube, rompendo o recorde de ser o primeiro video em voltar a mais de cem milhões de visualizações. Dentro de outros acontecimentos dessa data, a Cantora interpretou a canção “Who Knows”, em fevereiro de 2006, no decorrer da solenidade de final das Olimpíadas de inverno em Turim”.