
Coroação Do Monarca Britânico
Reino Unido e dos Reinos da Commonwealth é formalmente coroado e investido com as jóias da Coroa. As coroações foram caindo em desuso na maioria das monarquias europeias —onde bem como costumavam fazer cerimônias semelhantes— e têm sido substituídas por formas de inauguração do reinado mais acessível. A coroação, ocasião festiva, costuma ter local alguns meses após a morte do ex-soberano, uma vez decorrido o período de luto. Este intervalo de tempo permite que os organizadores fazer os laboriosos preparativos que exige a cerimônia.
A título de exemplo, Elizabeth II foi coroada em dois de junho de 1953, apesar de ter acedido ao trono em 6 de fevereiro de 1952, no mesmo instante da morte de seu pai. A lei britânica diz que o trono nunca fica vago e que o novo monarca sucede ao anterior agora. Preside a cerimônia, o arcebispo de Canterbury, chefe espiritual da Igreja da Inglaterra, que ilustrou com a participação dos membros do clero e da nobreza que têm atribuído um papel na coroação. A maioria dos membros se lhes necessita de conduzir uma roupa ou cor específica. Também participam cargos oficiais do governo e um alto número de convidados, incluindo chefes de Estado e representantes de países estrangeiros.
- 1 A Imaculada Conceição
- Legalização de bairros e parques
- Ou Saturarnos de publicidade invasiva
- 1 Fase 1. Plano Estratégico
- três Contrabando de falsos petrechos de competição
- Não tem uma redação neutro. Por gentileza, discute este defeito em conversa
- 12 de setembro: um terremoto de 5,3 graus atinge o sudeste da Coreia do Sul
Os elementos significativas da coroação permaneceram quase inalterados durante os últimos mil anos. Em primeiro ambiente, o soberano é divulgado e aclamado pelo público. Logo depois, jura solenemente proteger a lei e a Igreja e depois é ungido com óleo, coroado e investido com as jóias da coroa. Por último, recebe homenagem de seus súditos. A data de celebração da coroação do soberano britânico tem variado ao longo da história.
Muitos de seus sucessores foram coroados em poucos dias ou semanas de teu acesso ao trono. No caso de todos os monarcas do rei Jorge IV, decorrido ao menos um ano entre o acesso ao trono da coroação, com a exceção de Jorge VI, cujo antecessor não morreu, entretanto que abdicou.
Como a data da coroação imediatamente havia sido fixada, os planos seguiram em frente com o novo monarca. As coroações medievais, e de Ricardo II com segurança, seguiram a norma acordada no Liber Regalis. Uma vez que quase sempre ia direito tempo entre o acesso ao trono da coroação, alguns monarcas nunca chegaram a ser coroado. Tal foi o caso de Eduardo V e Joana Grey, ambos depostos em 1483 e 1553, respectivamente.
Eduardo VIII não foi coroado, porque tua abdicação foi aprovada pelo Parlamento do Reino Unido em 11 de dezembro de 1936, cinco meses antes da data prevista pra solenidade. É preciso relembrar, porém, que, de acordo com a lei britânica, um monarca acede ao trono cada vez que o teu antecessor morreu, não no momento em que é coroada: O rei está falecido, viva o rei. Os reis anglo-saxões celebraram tuas coroações em Bath, em Kingston upon Thames, Londres, Oxford e Winchester.
O último monarca inglês, Harold II, foi coroado pela abadia de Westminster, em 1066, iniciando portanto um hábito que perdurou até aos nossos dias. 973, os elementos básicos da solenidade de coroação não mudaram nos últimos mil anos.
Westminster, por levar em conta o papa Honório III, que a primeira cerimônia não tinha ajustado por completo ao rito eclesial. Depois da luta civil inglesa, Oliver Cromwell recusou a oferta de tornar-se rei, porém o juramento de teu cargo como lorde protetor em 1657 foi, não obstante pelo nome, uma típica solenidade de coroação.
É possível que novas pessoas, além do monarca reinante, sejam coroadas. Em 1170, d. Henrique, o Jovem, herdeiro do trono, foi coroado o primeiro rei de Inglaterra, subordinado a teu pai, Henrique II. O normal é que a esposa de um rei seja coroada como rainha consorte, em que o marido de uma rainha nunca é coroado. Se o rei de imediato está casado no momento de sua coroação, podes-se fazer uma coroação conjunta.
Os primeiros a ser coroados desse modo foram Henrique II e de d. Leonor da Aquitânia, em 1154. Depois foram efetuados 17 coroações dessa categoria, incluindo a de Guilherme III e Maria II. O último rei que se casou depois de ser coroado, Carlos II, não dispunha de uma coroação separada, pra tua noiva, Catarina de Bragança.