Cruzada Contra A Coroa De Aragão

Blog

Cruzada Contra A Coroa De Aragão 1

Cruzada Contra A Coroa De Aragão

a Cruzada contra A Coroa de Aragão foi declarada pelo papa Martinho IV, contra o rei Pedro, o Grande, entre 1284 e 1286, na sua intervenção nos temas sicilianos contra o desejo papal. A maior quantidade do combate montou-se em terras catalãs, embora os primeiros capítulos sucederam-se na divisa navarro-aragonesa.

Como vingança, a Coroa atacou Maiorca e Occitânia. Calme, ço dix o rei als missatgers, fort sempre poch pela terra de Catalunya quem t, qui l’foi doada a altre, e menys quem t qui foi presa; car mon linatge l’sempre conques ab nessa sexta-feira.

Pois a minha linhagem foi conquistado com a espada. Reino de Aragão, que se absteve de participar do combate. As dinastias dos condes de Urgel, de Foix, de Pallars, de Cardona e de Erill, liderada pelo conde Roger Bernardo III de Foix, rebelaram-se contra a cobrança do imposto.

A política internacional de Jaime o Conquistador havia gerado o isolamento internacional da Coroa de Aragão. Aragão como de tua burguesia mercantil e marítima, fizeram com que o rei se consagrando pela Sicília como espaço de avanço futuro territorial, dada a instabilidade causada por ser um dos cenários da briga entre guelfos e gibelinos. Manfredo da Sicília, filho ilegítimo do imperador Frederico II, subiu ao trono do Reino de Sicília, em 1258, e em 1262, Constança da Sicília, filha de Manfredo, se casou com o infante d. Pedro.

  • Oitenta aniversário Jornal EL PAÍS, Sub-17: 1998[48]
  • 11/01/2016 – 10:Dezenove Lourdes e Sibi Montes: “pedimos ao ano novo, que tudo fique de que forma tá”
  • cinco Aborto, eutanásia e contracepção
  • Em 1864, a fragata Svetlana pelo golfo da Finlândia, no mar Báltico
  • 31 “The Combination” dez de agosto de 2003, A combinação
  • Guerra de matches
  • Que não tem namorado? Não me iluda mulher, que eu não estou cego

Esta aproximação entre a dinastia Hohenstaufen e a moradia de Aragão, que provocou a antipatia do papa Clemente IV, que excomungou Manfredo. Sob Carlos de Anjou, e teu substituto, Carlos II de Nápoles, o norte privilegiou-se de frente para o sul e até já a capital foi transferida de Palermo e Nápoles. No começo da oração de vésperas do dia trinta de março de 1282, começou na Igreja do Espírito Santo de Palermo a revolta conhecida como Vésperas Sicilianas. Carlos estava enfrentado, entrava pela Sicília, por Trapani, em setembro, levantou o blog de Messina e poucos dias mais tarde, destruiu a frota angevina no confronto Nicotera, atacou Calábria, ocupou Reggio, em tanto que Carlos recuperava Isxia. Os juramentados se comprometeram a auxiliar-se mutuamente, se o rei vinha contra eles.

A morte de Jaime I, o Conquistador, em 1276 e na aplicação de teu testamento de 1262 deixavam o pirralho Jaime as posses que formavam o Reino de Maiorca. O reino torna-se um Estado independente até o Tratado de Perpignan (1279), em que os conflitos entre os irmãos Jaime e Pedro, o primeiro declara-se vassalo do segundo. Desde desse modo, o reino passa a ser proprietário do rei que, ao mesmo tempo, tinha como senhor de teu irmão. Esta ligação feudal do rei de Maiorca era duplo e por a diversidade de territórios da coroa de maiorca.

Por um lado, era vassalo do rei de Aragão, por o condado do Roussillon e o reino de Maiorca, e por outro, o senhorio de Montpellier tinha rendido homenagem a Carlos V de França. A ocorrência de Jaime II de Maiorca foi descobrir-se entre duas frentes em o conflito das Vésperas sicilianas de 1282 ao julgar quebrados os vínculos com Pedro, o Grande, na excomunhão papal. Reino de Castela, incluindo as áreas de Múrcia, Alicante pelo Tratado de Almizra (1244). Meio século depois, em 1304, depois de uma briga com Castela, por Sentença Arbitral de Torrellas são atribuídos finalmente ao Reino de Valência.

Pedro, o Grande, pacificou a nação, ao derrotar a última revolta mourisca valenciana liderada por Al-Azraq, conquistando a cidade de Montesa em 1277, o último enclave muçulmano no Reino de Valência. O primogênito do rei Afonso X de Castela, Fernando de la Cerda, morreu em 1275, 9 anos antes de teu pai. Pedro Ruiz de Azagra, do Reino de Navarra, ajudou militarmente ao soberano, respectivamente. Como pagamento, em ocorrências insuficiente claras, obteve o senhorio de Aragão, que o repovoou com navarros. A vitória de Valência por Jaime I deixou o território em um vácuo interessante, que os senhores aproveitaram proclamando uma espécie de liberdade.