Albuquerque, Martim De (1855). Notes And Queries
Um banco, assim como denominado como instituição de crédito ou entidade de depósito é uma organização financeira que se encarrega de captar recursos no formato de depósitos, e emprestar dinheiro, assim como a prestação de serviços financeiros. A banca, ou o sistema bancário, é o conjunto de entidades ou organizações que, dentro de uma definida economia, prestam o serviço de banco.
a internacionalização e A globalização promovem a construção de uma Banca universal. Ao parecido que a expressão espanhola “banco”, a expressão grega (tráfego‧pe‧za), que se traduz como um banco, literalmente, significa “mesa”. Em um tema financeiro, como, a título de exemplo, o serviço dos cambistas, cita-se ao balcão pra transação de dinheiro.
Há registros existentes de empréstimos em Babilônia ao longo do século XVIII. C., realizados por sacerdotes do templo os mercadores. Os trapezitas eram os banqueiros da Antiga Grécia. Trapeza era a mesa atrás da qual estavam nas lojas, algumas vezes destinadas a outro tipo de atividade comercial, todavia muito frequentemente às transações bancárias.
Os bancos mais relevantes continuavam sendo contudo os grandes templos, onde os sacerdotes faziam frutificar o dinheiro que recebiam em depósito, de acordo com os empréstimos concedidos a particulares e às cidades. Pythius da Lídia, na Ásia Pequeno, no início do século V a. C., foi o primeiro banqueiro individual do qual há registros. Diversos dos banqueiros das cidades-estado gregas eram os “metecos” ou residentes estrangeiros.
- 13:05 raammoonn ->isto é o q pensava
- Timothy Dalton, o Bond de ian Fleming[editar]
- 9º D. Kvyat (B) Toro Rosso 1’12″727 +01″669 onze
- 47/ Juan Rosell. Presidente da turquia (feriado)
- Auditório do Parque da Água
- se tornou muito inseguro e, devido ao aumento de assaltos ao transporte público
- A principal referência de inspiração de imediato são as ideias lançadas pela concorrência
Por volta de 371 a. C., Paixão, um escravo, tornou-se o banqueiro mais rico e mais famoso da Grécia. Na Babilônia, como mais tarde pela Grécia, a atividade bancária centrou-se ao redor dos templos religiosos, cuja natureza sagrada era uma segurança contra os ladrões. Os bancos na data romana, não funcionavam como os modernos.
A maioria das atividades bancárias foram efetuadas por particulares e não por instituições. As grandes investimentos foram financiadas pelos faeneratores, no tempo em que que os que trabalham profissionalmente no negócio do dinheiro e crédito eram conhecidos por incalculáveis nomes, por exemplo argentarii (banqueiro), nummularii (contador), e coactores (realista). Durante o século I, os bancos, na Pérsia e em outros territórios do Império sassânida emitiram letras de crédito conhecidas como sakks.
sabe-Se que os comerciantes muçulmanos Karimi têm utilizado o sistema de cheque ou sakk desde a época do califado abássida, sob Harun al-Rashid. XIII e XIV, ao longo do Império mongol. Concretamente, os fragmentos localizados na Geniza do Cairo apontam que, no século XII, cheques muito semelhantes aos nossos estavam em emprego, só que mais pequenos pra poupar custos no papel.
Contêm uma quantidade que se deva pagar, da ordem de. A data e o nome do emitente são igualmente evidentes. Feiras medievais de comércio, por exemplo a de Hamburgo, contribuíram pro progresso da banca de uma forma curiosa: cambistas expedían documentos acessíveis com algumas feiras, a serviço de câmbio. Estes documentos poderiam ser cobrados em outra feira em um estado distinto ou em uma feira do futuro no mesmo ambiente.