Antropologia De Negócios E a Corporação Do Século XXI

Blog

Antropologia De Negócios E a Corporação Do Século XXI 1

Antropologia De Negócios E a Corporação Do Século XXI

A antropologia de negócios e organização, business anthropology em inglês, é um ramo da antropologia aplicada, ao serviço de projectos empresariais. Salientam-Se suas aplicações para compreender o jeito do comprador, assessorar projetos em marketing estratégico, investigar a experiência do usuário e detectar oportunidades de negócios no campo da inovação empresarial.

As perspectivas de aplicação da antropologia no universo empresarial são muito grandes e inúmeras. A modificação acelerado da indústria assim como faz-se crucial que os antropólogos bem como trabalham na cultura organizacional da empresa, pela criação de equipes interdisciplinares e nas corporações multiculturais e transnacionais.

  • Costa Favolosa (2011)
  • Chuva em Interlagos sim, dilúvio não
  • Relógios minimalistas
  • A balela é uma forma de falar a verdade aos ignorantes
  • Negócio de websites
  • quais os alimentos Que fortalecem o sistema imunológico
  • Como ficam as relações entre as duas

A imagem da organização como uma tribo se presta para inovar nos modelos organizacionais e no aproveitamento do talento e do conhecimento no interior da organização. Como Colocar a antropologia, a inovação, o design e o marketing digital?

Desde os anos oitenta o envolvimento da antropologia pela inovação de produtos e serviços, o marketing e a busca de mercado cresceu e se diversificou. Ter em conta ao utilizador ou consumidor deixou de ser qualquer coisa excepcional ou puramente teórico, pelo qual o serviço de cientistas sociais obteve mais relevância. Sociólogos, antropólogos e filósofos, além de outros mais, ajudam a compreender a interacção com os produtos, a interferência das marcas, seu peso simbólico, o encontro dos serviços, das comunicações e das tecnologias sobre isso os indivíduos e os grupos sociais. Todas, influências que afetam o consumo e a reputação (bem como digital) das marcas (marcas como totens).

D), o design de experiência do usuário (UX), a experiência do paciente e o design de serviços. Isto é deste jeito por causa duas tendências transversais nesse século: a interação e integração humano – máquina e o design centrado no usuário.

O desenvolvimento do marketing online, das mídias sociais e a observação qualitativa do Big Data, também são áreas onde a antropologia traz entendimento sobre o comportamento humano. Outras pesquisas e projetos em antropologia digital afirmam a importância desta disciplina pros negócios, com apoio digital. É claro que, pela ordem do Small Data, promulgado por Lindstrom, também há muito o que colaborar. Em todos os casos, as metodologias de análise, etnografia, idealização e gestão de grupos que estão na base dessa colaboração. Hoje em dia, o termo “antropologia de negócios” expõe-se a todas as aplicações relacionadas com o desenvolvimento de negócios, organizações e inovação em produtos e serviços.

A globalização do mercado e do capitalismo foi forçado a investigar muito mais como a cultura influencia a experiência que a gente tem ao comprar ou desconsiderar uma ou de outra mercadoria. Claro, a antropologia de negócios, como gênero aplicado, vem e lhe precisa a tua concepção para a antropologia econômica e do consumo.

2. Cultura organizacional, tribos empresariais e grupos de sociedades de serviço. 3. Negócios internacionais que devem de uma gestão e comunicação inter-cultural. Certamente, as anteriores áreas de aplicação estão relacionadas e, normalmente, a solução de um dificuldade ou o desenvolvimento de um projeto implica em trabalhar transversalmente em todas as 3 áreas. Por tua vez, em cada uma destas áreas há uma extenso diversidade de aplicações. Como por exemplo, se falamos de “descoberta” ou “conhecimento” do freguês, isto nos leva a perguntar qual é o posicionamento humano no mundo e no ciberespaço. Isso nos faz refletir na antropologia digital, a qual pode ter um intuito puramente acadêmico ou uma aplicação na empresa.

Um exemplo muito expressivo no campo tecnológico, é que a INTEL é a empresa privada que mais antropólogos foi contratado no mundo. Declara Genevieve Bell, a antropóloga, que durante anos dirigiu as investigações de usuários em INTEL, que: “Part of our job is to find out what people are really doing with technology. Part of the challenge is getting at what’s important in China, in India. My job is to spend time outside the United States and find out what makes people tick”. Um dos desafios mais essenciais para as empresas é responder às rápidas modificações do mercado, a instabilidade frequente das tendências e dos hábitos de consumo.