↑ Alcaraz, Abel. “Trem Das Furnas”

Blog

↑ Alcaraz, Abel. "Trem Das Furnas" 1

↑ Alcaraz, Abel. “Trem Das Furnas”

A ilha tem 3640,11 km2, o que a torna a ilha mais extensa de Portugal e a sexta mais extensa do Mediterrâneo. Maiorca tem uma densidade de população de 240,45 hab./km2. Outrora, pelo seu local sossegado, era também conhecida como A ilha da calma, contudo nesta hora é um destino turístico muito relevante, tanto a grau nacional como internacional. Maiorca tem 550 km de costa com mais de 345 praias de variado tipo, desde pequenas enseadas de pedra até longas praias de areia.

Inca (ilhas Baleares) e Manacor. A ilha de Cabrera e todos os seus ilhéus pertencem administrativamente à capital. O relevo espanhol é formado pela serra de Tramuntana, com as mais altas montanhas, a serra do Levante, com altitudes mais modestas, e outros morros menores.

A serra de Tramuntana, ao noroeste, forma impressionantes falésias e enseadas rochosas, que contrastam com as praias de areia do resto do litoral. O “Pla” é a fértil planície central. A ilha tem a diversidade de cavernas, sendo as mais conhecidas as Grutas do Drach e as Cavernas dos Hams. Ambas as cavernas se acham pela vila litorânea de Porto Cristo e contêm lagos subterrâneos que permitem a visita de turistas.

A oeste dessa planície e no centro da baía de Palma está situada a capital, Palma. Serra de Tramontana: Puig Maior (1445 m), Masanella (1364 m), Puig Tomir (1102 m), Puig de l’Ofe (1090 m), Puig do Teix (1064 m) e Puig de Galatzó (1027 m).

  1. 1 Hoster Tully
  2. 9 O justo da mulher de escolher o seu calçado
  3. Radiação solar diária: Quatro pra 4,um kWh/m2 por dia por volta de.[39]
  4. MSC Poesia (2008)
  5. 765 razao pratica de caixas cuanticas(p)
  6. cinco Primeira batalha de Alihuatá

Serra de Levante: Puig de Morell (562 m), Bec de Ferrutx (519 m) e Puig de Sant Salvador (510 m). Fora das duas serras indicadas cabe destacar o Puig de Randa (543 m) e o Monte de Galdent (420 m). Os traços mais primitivos localizados em Maiorca datam de 3500 a. C., pela época do Neolítico, tempo de alteração entre a Idade do Bronze, onde os primeiros materiais de cobre fazem aparição. Os primeiros habitantes conhecidos das ilhas, (a despeito de de duvidosa procedência), foram os fundeiros baleáricos.

por volta de 1300 a. C. viveu alterações cruciais que deram como resultado o surgimento da cultura talayótica. Esta cultura guerreira perdurou depois de Quinto Cecílio Metelo (que receberia mais tarde o apelido de Balearicus), a vitória da ilha pra república romana no ano 123 a.